🚨 Erros de Desenho
Todos os Erros que a Chloe pode encontrar!
Atualizado
Todos os Erros que a Chloe pode encontrar!
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O nome arquivo não está separado corretamente.
Os códigos de desenho são separados por traços (-) e sublinhados (_), conforme demonstrado na Imagem 01.
Renomeie o arquivo seguindo a segmentação correta.
Bloco de Legenda está com código errado.
Na Imagem 02, o Bloco de Legenda apresenta um código diferente do que está no Nome do Arquivo. Os códigos mostrados são 1FN2_FN-08-01, mas o correto é 1FN3_FN-A7-01.
Utilize o Lisp AtualizarCodigoLegenda para atualizar os códigos do Bloco de Legenda.
Bloco de Legenda está com escala errado.
O Bloco de Legenda apresenta uma discrepância entre a escala exibida e a escala do atributo do bloco, conforme demonstrado na Imagem 03.
Ajuste a escala para a escala indicada nos atributos de escala do Bloco.
Bloco de Legenda está com DRAW, CHECKED ou APPROVED errado.
O Bloco de Legenda geralmente fica com :
DRAW: EMB
CHECKED: VOL
APPROVED: Sem nada ou em Branco
Coloque os atributos indicados acima.
LTScale está diferente da metade da Escala do Desenho.
Ocorre quando a configuração de LTScale (escala de tipo de linha) não está de acordo com a escala do desenho.
O que é LTScale é como ele funciona?
Ajustar o valor do LTScale para ser a metade da escala do desenho, conforme demonstrado na Imagem 05.
Camada "CONTOUR EXI" está presente no Desenho.
Na versão R16, existia uma camada chamada "CONTOUR EXI" utilizada para indicar peças existentes. A partir da versão R19, essa camada foi substituída pela camada "ESISTENTE" (Existente em Italiano).
Digite o comando "Eliminar / Purge", existe uma aba chamada "Itens que não podem ser eliminados". Dentro dessa aba, há uma árvore de nós onde podemos expandir o nó de "Camadas" para mostrar todas as camadas presentes no desenho. Ao selecionar a camada "CONTOUR EXI", serão exibidos todos os objetos associados a ela. Selecione esses objetos e mude para a camada "ESISTENTE". Conforme demonstrado na Imagem 06.
Seguindo a solução anterior, caso você tenha algum objeto em "CONTOUR EXI" dentro de um bloco, você pode copiar o nome do bloco e ao digitar o comando "INSERIR" abrirá uma janela mostrando todos os blocos. Selecione a aba "Desenho Atual" e cole o nome do bloco no campo de pesquisa que foi copiado anteriormente. Ao selecionar o bloco, é possível adicioná-lo ao desenho e ajustar o bloco para remover a layer "CONTOUR EXI", conforme mostrado na Imagem 07.
Linha de Chamada não está na camada QUOTE.
A Linha de Chamada diferente das Cotas porque, ao contrário destas, não é automaticamente direcionada para a camada "QUOTE". Em vez disso, ela é alocada na camada selecionada da Paleta de Camadas, que por padrão é a "Camada 0", mas pode também ser a camada "ASSI" ou outras. Portanto, é necessário realizar a troca para garantir que a Linha de Chamada esteja na cama "QUOTE".
Digite o comando "Eliminar / Purge", existe uma aba chamada "Itens que não podem ser eliminados". Dentro dessa aba, há uma árvore de nós onde podemos expandir o nó de "Estilos de cota" para mostrar todas os estilo de cota presentes no desenho. Ao selecionar a camada qualquer estilo, serão exibidos todos os objetos associados a ela. Selecione as Linhas de Chamadas que estão fora da camada "QUOTE". Conforme demonstrado na Imagem 08.
Deve ter apenas um Bloco de Legenda no mesmo desenho.
Não enviar desenhos como indicado na Imagem 09, a Chloe utiliza os Blocos de Legenda para determinar certas informações para realizar outras verificações.
Dividir o desenho em dois arquivos dwg.
Bloco de Revisão 0 está com a Data diferente da Data de Emissão no Bloco de Legenda.
O Bloco de Revisão 0 ou Bloco de Revisão escrito "FIRST ISSUE / PRIMEIRA EMISSÃO" deve ter a mesma Data de Emissão que o Bloco de Legenda como indicado na Imagem 10.
Colocar a mesma data no Bloco de Revisão 0 e no Bloco de Legenda.
Bloco de Revisão atual está diferente da Data de Revisão no Bloco de Legenda.
O Bloco de Revisão atual deve corresponder à Data de Revisão do Bloco de Legenda. Por exemplo, se o desenho está na revisão 1, o Bloco de Revisão deve exibir a data correspondente a essa revisão, e o Bloco de Legenda deve refletir a mesma Data de Revisão, conforme indicado na Imagem 11.
Colocar a mesma data no Bloco de Revisão e no Bloco de Legenda.
Bloco de Revisão atual não preenchido.
O Bloco de Revisão deve estar preenchido com informações de data, descrição, desenhista e verificador. Por exemplo, conforme mostrado na Imagem 12, o Bloco de Revisão 2 está vazio, apesar de o desenho estar na Revisão 02.
Preencher o Bloco de Revisão.
Bloco de Legenda não está com data correta.
Ao digitar o comando "/verificar", é possível especificar uma data para verificar o desenho, conforme demonstrado na Imagem 13. Caso nenhuma data seja fornecida, a Chloe utilizará a data de hoje para realizar a verificação.
Preencher o Bloco de Legenda com Data correta.
As camadas do desenho não estão configuradas corretamente.
Ao copiar peças extraídas do Inventor para o AutoCAD, se o desenho não possuir certas camadas, o AutoCAD utilizará as configurações provenientes do arquivo extraído do Inventor. É importante notar que as configurações do Inventor diferem, pois ele usa o esquema de cores RGB em vez do esquema de cores indexadas do AutoCAD. Isso faz com que, ao imprimir o desenho em monocromático, o AutoCAD não consiga converter essas cores RGB para tons de preto. Como demonstrado na Imagem 14, um equipamento com camadas não alteradas fica colorido, enquanto as cotas, devidamente ajustadas, aparecem em um tom de preto.
Seguir o tutorial para Configurar Layers corretamente.
Peso no Bloco de Peça com vírgula.
O Padrão utilizado para separar número decimais é ponto. O AutoCAD usa as vírgulas como separadores de atributos, indicando o início e o fim de um atributo. Podendo ser visto na Imagem 15.
Digite o comando "LOCALIZAR / FIND". No campo de texto "Localizar o quê", digite "," (Somente vírgula sem Aspas). No campo de texto "Substituir por", digite "." (Somente ponto sem Aspas). Em seguida, clique no botão "Substituir Tudo", conforme demonstrado na Imagem 16. Com isso, todas as vírgulas serão substituídas por pontos.
Bloco de Peça com pesos não batendo a multiplicação.
A quantidade multiplicada pelo peso unitário deve resultar no peso total. Por exemplo, na Imagem 17, a quantidade é 71 e o peso unitário é de 10,0 kg. Portanto, o peso total deveria ser 710,0 kg, mas consta apenas 71,0 kg.
Como extrair atributos de blocos para verificação?
Bloco de Peca com vírgula na descrição.
O Padrão utilizado para separar número decimais é ponto. A Redecam usa as vírgulas como separadores de atributos, indicando o início e o fim de um atributo. Podendo ser visto na Imagem 18.
Digite o comando "LOCALIZAR / FIND". No campo de texto "Localizar o quê", digite "," (Somente vírgula sem Aspas). No campo de texto "Substituir por", digite "." (Somente vírgula sem Aspas). Em seguida, clique no botão "Substituir Tudo", conforme demonstrado na Imagem 19. Com isso, todas as vírgulas serão substituídas por pontos.
Nota com Código de Identificação das peças diferente do Código do Desenho.
Nota com Código de Identificação das peças deve ter o mesmo Código do Desenho seguindo a divisão do AA-SS-DD, como mostrado na Imagem 20.
Utilizar o código Lisp AtualizaCodigoLegenda para arrumar Codigo de Identificação
Fator de Largura do atributo Marca no Bloco de Peça diferente de 0,7.
Utilizar um fator de largura de 0.7 no atributo de Marca no Bloco de Peça, de modo que ao copiar o bloco para um desenho de conjunto, o atributo receba o código de desenho ajustem adequadamente ao espaço.
Utilizar o comando "GERATRIB / BATTMAN" para poder atualizar o atributo do Bloco, como mostrado na Imagem 21.
Nota com Peso Aproximado está diferente da Soma dos Blocos de Peça.
A soma dos blocos de peças deve coincidir com o peso total aproximado na nota. Se houver "APENAS AÇO / ONLY STEELWORK", esse valor deve excluir o peso da "LÃ DE ROCHA / ROCK WOOL" e considerar esse peso na nota "INCLUINDO LÃ DE ROCHA | INCLUDING ROCK WOOL", como demostrado na Imagem 22.
Como extrair atributos dos blocos para verificar a soma?
Cota com linha fora do Por Camada.
Ao criar cotas escalonadas, é uma prática comum modificar as cores das linhas para diferentes como Azul, Ciano, Roxo invés de PorCamada, proporcionando uma diferenciação visual entre os estilos de cota utilizados. No entanto, é importante que ao entregar o desenho, as cores das linhas devem ser revertidas ao padrão de PorCamada.
Abrir o "Modificador de Cota" e na aba "Linhas" colocar em "Cor" para "PorCamada", como demostrado na Imagem 23.
Cota com escala global incorreta.
Todas as cota do desenho devem ficar na mesma Escala do Formato.
Abrir o "Modificador de Cota" e na aba "Ajustar" colocar em "Usar escala global de:" para a Escala do Formato, como desmotrado na Imagem 24
Fator de Escala ou Nome da cota incorreta.
Fator de Escala é determinado pela Equação: Escala da Cota / Escala do Formato.
Exemplo: Escala do Formato - 1:20. Escala da Cota - 1:5.
Escala da Cota / Escala do Formato. 5 / 20 = 0,4.
Abrir o "Modificador de Cota" e na aba "Unidades Primárias" colocar em "Fator de Escala:" para Escala da Cota / Escala do Formato, como demostrado na Imagem 25.
Caso o Fator de Escala estiver correto, verificar se o nome da cota está correto.
Lista com Blocos que estão no desenho só que numa versão antiga.
Este erro apresenta uma lista de blocos que estão presentes no desenho, porém, em uma versão antiga podendo ser R16 ou R18. O erro será exibido com o nome do bloco e uma descrição referente ao Bloco, como mostrado na Imagem 26.
Na comando "Eliminar / Purge", existe uma aba chamada "Itens que não podem ser eliminados". Dentro dessa aba, há uma árvore de nós onde podemos expandir nó de "Blocos" para mostrar todas as blocos presentes no desenho, facilitando a substituição dos mesmos. Conforme demonstrado na Imagem 27.
Lista de Blocos na escala errada (EM DESENVOLVIMENTO)